Os 10 Itens essenciais de maquiagem para iniciantes

  • 11/20/2017 07:00:00 AM
  • By Resenha Feminina
  • 0 Comments


Olá Sunshines! Tudo bom com vocês?
Neste post irei falar sobre os produtos essenciais de Maquiagem que euzinha super indico para quem é iniciante e começou a se maquiar agora.

1. Hidratante Facial
Este item é essencial na hora de se maquiar, fazendo toda a diferença no acabamento da pele. Mais olhe lá, não é qualquer hidrante viu?! O hidratante facial vai deixar sua pele hidratada e preparada para receber a maquiagem, principalmente naqueles dias frios e secos. Os que eu indico são o em Gel que é ótimo para quem possui a pele mista ou oleosa e já o em creme é ótimo para pele mista a normal.

* Benefícios do hidratante em gel: Hidrata, reduz a aparência dos poros, minimiza o brilho excessivo, auxilia na prevenção da acne, entre muitos outros benefícios. Ah, ainda tem alguns hidratantes que tem efeito mate pra deixar sua pele incrível! 

* Benefícios do hidratante: Hidrata, evita o ressecamento da pele, evitando a descamação da pele, mantem a umidade da pele e acrescenta nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido, entre muitos outros benefícios.

Aqui alguns hidratantes faciais bons e baratos que indico, mas existem diversos outros ótimos e baratinhos que vocês podem estar encontrando.



2. Prime
O prime ira ajudar a uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo. Sua aplicação pode ser tanto com as mãos como com pincel, não tem segredo, é só espalhar por todo rosto, principalmente nas areas que possuem poros abertos.

O primes que eu indico 


3. Base
A Base serve para tampar as imperfeições e uniformizar a cor da pele, por isso eu indico a de cobertura média a alta, pois você pode usa-la tanto de dia como a noite. Para o dia, basta um pouco do produto para criar uma camada mais fina ou até mesmo misturar com um pouco de hidratante, aplique com um duo-fibre ou um Kabuki depositando e esfumando a pele, já para uma camada mais pesada para a noite, deposite o produto com batidinhas. Vocês podem estar optando também pelos BBCreams, também é uma ótima opção para quem estar começando a se maquiar.

Para não errar na hora de escolher seu tom, sempre aplique um pouco do produto na parte lateral do rosto (maxilar) e espere um tempo para ver como ela ira reagir em sua pele, pois tem bases que podem oxidar em contato com a pele, mudando de tom/cor. Minha dica para peles oleosas são as bases com efeito matte ou seco, que controlam o brilho durante a aplicação e já para as peles mistas ou secas procure produto mais cremosos e hidratantes.

Alguns exemplos de base boas e baratas



4. Corretivo
Produto essencial para camuflar imperfeições que aparecem mesmo após a aplicação da base. Como Espinhas, olheiras e manchas de sol. Embora seu uso não seja obrigatório, é importante tê-lo para casos de emergências. Indico sempre passar após a base, assim, vocês conseguira ver quanto de cobertura ainda precisa para camuflar. Ah! O corretivo sera ótimo também como potencializador de sombra, aplique na pálpebra, sele com o pó e depois passe a sombra. O pó ajudara super na hora de esfumar.

Segue alguns corretivos que são 3 bbb (bom, bonito e barato)



5. Pó 
Este é o produto responsável para finalizar a maquiagem e em sua durabilidade. No mercado existe tanto o pó solto como compacto, a diferença entre elas é que O solto promove uma aplicação mais leve após a base e, por ser mais fino, permite um efeito mais sutil e aveludado. Já o compacto costuma cobrir melhor as imperfeições da pele e deve ficar dentro da bolsa para fazer retoques das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia, sendo o melhor amigo da pele oleosa.





6. Blush 
O Blush devolvera o ar de saúde da pele que foi ofuscado pela base. Aplique aos pouquinho nas maças do rosto e esfume para não deixar a famosa chinelada na cara. Uma dica é, sempre verificar a pigmentação antes de comprar.

Segue abaixo alguns blush que indico que são super baratinhos 



7. Sombra
Sombra para o dia prefira tons neutros e opaco, já para noite um pouco que Glitter sempre é bem vindo, mas use somente na pálpebra móvel. Prefira sombras pigmentadas, faça o teste no pulso para ver a tonalidade e a fixação da sombra. Existem varias paletas de sombras ou ate mesmo unitárias ótimas e baratinhas.

8. Lápis de olhos
O lápis de olho escolha de textura macia e que seja bemmm pigmentado, indico dois tons, o nude e preto. O tom claro dará o efeito no olhar de um olho maior, sendo ótimo pra quem tem o olho pequeno e também deixara a make mais natural, como maquiagem pro dia a dia e já o lápis preto dará uma fechada no olhar e também destaque para aquela região, indico para uso noturno.

Aqui iremos aproveitar e usar o lápis escuro para fazer também o gatinho, como iniciantes não tem pratica é uma ótima opção, pois da mais firmeza no traço. Não esqueça de deixar a ponta bem fininha, isso ajudara bastante no delineado gatinho e já o lápis nude iremos aproveitar para iluminar abaixo da sobrancelhas.





9. Mascara para Cílios 
Essencial para levantar e destacar o olhar, como não iremos usar Cílios Postiços aqui, prefira mascara que de volume e alongamento ao Cílios.



Veja mais conteúdos relacionados
+ Resenha Mascara de Cílios Bellaoggi
+ Tipo de Mascara de Cílios e seus Aplicadores

10. batom
Preferira batons na cor nude e rosa, e aos poucos vá inserindo cores mais vibrantes, o gloss é uma ótima sugestão pra quem não é acostumada com batom, além disso ele da um destaque na boca e deixa a impressão de lábios maiores, dando aquele charme. Existem vários tipos de batom, matte, cremoso, com longa duração, etc. Teste antes de comprar e escolha o que mais te deixa confortável.

Dica extra
Para retirar a maquiagem vocês podem estar utilizando lenço umedecido (aqueles de bebe mesmo) depois é só lavar o rosto e hidrata-lo.  

You Might Also Like

0 comentários