Receitinha de Água de Sass (Detox)

  • 2/16/2016 08:00:00 AM
  • By Resenha Feminina
  • 1 Comments

Imagem do Google

Oláaaa Resenheiros e Resenheiras de plantão!!
Como vocês estão?
Hoje quero compartilhar com vocês uma receitinha de Água Detox super fácil e funcional. Comecei a toma a 2 dias e já estou vendo resultados. Quer saber como faz?! Então bora lá!!

INGREDIENTES

 * 2 Litros de Água
 * 1 Limão (suco)
 * 1 Pepino médio 
 * 2 Colheres de Gengibre ralado
 * 12 Folhas de Menta

MODO
Em uma jarra acrescente 2 litros de água filtrada, suco de um limão, 1 pepino em fatia fina, 2 colheres de gengibre ralado e 12 folhas de Menta. Feche a tampa da jarra de uma boa sacudida e coloque na geladeira para curti durante 12 horas para liberar os nutrientes na água. De preferencia de um dia pro outro. 

Obs. Não reutilize os ingrediente da água anterior. Beba 30 minutos antes de cada refeição e em jejum antes do cafe da manhã. 
Essa receita foi criada por Cynthia Sass, diretora nutricional da revista Prevention, para limpar e desintoxicar o organismo. 

SOBRE CADA INGREDIENTE

LIMÃO
Contem substancia cítrica, cálcio, magnésio, vitamina C bioflavanoides, pectina e limoneno que promovem o sistema imunitário e combatem infecções. O limão possui acido ascórbico que ajuda na digestão e melhora a absorção dos nutrientes, possui ação adstringente que auxilia a dissolver gorduras, possui também ação antisséptica, combatendo bactérias que fermentam no estomago, causando gases, inchaços, desconforto e o aumento do volume abdominal.

PEPINO
Suave, leve, digestivo e um grande anti-inflamatório com pouquíssima calorias e auxilia no aceleramento do metabolismo, possui ação desintoxicante e diurético. Ele também é rico em fibras, que são poderosas auxiliares para a perda de peso, promovendo a saciedade, favorecendo melhor esvaziamento gástrico e intestinal.

GENGIBRE
Possui propriedade termogênica é um grande anti-inflamatório e dispõe de um ingrediente maravilhoso chamado gingerol. A propriedade termogênica promove o aumento da temperatura corporal que auxilia na queima das gordurinhas e aumenta também a diurese que ajuda na eliminação do excesso de liquido, evitando inchaços. O Gengibre auxilia também ajuda na digestão e no funcionamento do intestino.

MENTA
Poucas ervas naturais são tão benéficas para a nossa digestão que a menta (ou o hortelã, que pertence ao mesmo gênero Mentha). Elimina gases, previne a acidez do estômago, ajuda a absorver nutrientes, é anti-inflamatória, relaxa, alivia náuseas. É simplesmente magnífica, seja como infusão ou como complemento para as refeições ou sobremesas.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Gostou?! Então compartilhe com seus amigos!
Seja um seguidor do blog e receba avisos de novos conteúdos pelo e-mail. 
Siga-nos pelas redes socais, se inscreva no canal e aproveita pra deixar seu comentário, pode ser pergunta, sugestão ou o que quiser escrever pra gente. Vou adorar ler <3 
Beijokas a todos, até ao próximo post. o/~

Redes Sociais

You Might Also Like

1 comentários