Guia dos Pincéis - Corretivo

  • 5/16/2015 06:00:00 AM
  • By Resenha Feminina
  • 0 Comments



Olá Pessoal!!!
Como estão??
Continuando com a série de guia dos pinceis, hoje venho compartilhar sobre Pinceis para corretivos.
Vamos lá?!

1 – Língua de gato
Esse é o pincel de corretivo clássico. Ele tende a ser bem pequeno, ele é bom para corrigir áreas pequenas como espinhas, mas quando você vai usar em olheiras dá bastante trabalho.

Na hora de aplicar sempre dê batidinhas. Se você esfregar o pincel de um lado para o outro vai acabar removendo tudo que estiver por baixo.

2 – Língua de gato médio  
É um pouco maior que o outro. Como ele tem a ponta bem fininha você consegue usa-lo para corrigir espinhas e as olheiras.

Na hora de aplicar nunca esfregue o pincel, passe sempre dando batidinhas. 

3 –  Língua de gato grande  
Você também pode usar o pincel língua de gato comum para esta função. Ele espalha com facilidade o corretivo e sem deixar marcado, não se esqueça de sempre passar dando batidinhas. Este modelo é mais indicado para olheiras ou manchas grandes.

4 – Kabuki
Esses pincéis são maravilhosos, eles corrigem a área aplicando corretivo precisamente, aplicam bastante produto e ainda esfumam para não ficar artificial. Tem vários modelos, e o ideal é você achar um que se encaixe perfeitamente na área onde você mais tem dificuldade. Exemplo: Pergunte-se: Para que eu quero um pincel de corretivo? Que tipos de manchas eu mais tenho? Sardas? Espinhas? Olheiras?

Assim você pode olhar os formatos de pincéis disponíveis e ver qual se encaixa perfeitamente para sua necessidade.

A dica é que na hora de aplicar vá dando batidinhas e colocando o corretivo em cima da mancha/espinha. Depois vá fazendo movimentos rotativos nas bordinhas do corretivo, para esfuma-lo.

5 –  De esfumar sombra  
Essa descoberta foi uma revolução para mim. Eu amo usar pincéis de sombra para aplicar corretivo, esses bem fofinhos de esfumar. Eles aplicam a quantidade necessária de produto e deixam o acabamento perfeito. Como são muito macios e gentis são ótimos para a pele delicada ao redor dos olhos.

Na hora de aplicar vá fazendo movimentos rotativos ou de vai e vem com bastante cuidado. Para concentrar a cor em um lugar e atingir uma cobertura maior, aplique com batidinhas. 

6 – Esponjas
Esponjinhas sempre funcionam muito bem, ainda mais com produtos líquidos.

Na hora de aplicar vá dando batidinhas e acertando a cobertura desejada. Para esfumar você também precisa fazer com batidinhas, já que a esponja arranca tudo que estiver embaixo se você esfregá-la. 

7 – Dedos
Use o dedo anelar para aplicar, sempre com batidinhas para assentar o corretivo. Como dedo anelar é bem gentil e suave, você consegue controlar a pressão para um acabamento mais pesado ou mais leve sem se machucar.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post. Não deixe de se inscrever e ficar por dentro das novidades, compartilhe e me siga nas redes sociais. Ah!! Não esquece de deixar sugestões, comentários ou perguntas.

You Might Also Like

0 comentários