Guia dos pincéis - Base

  • 5/14/2015 06:00:00 AM
  • By Resenha Feminina
  • 0 Comments


Olá Pessoal!!
Tudo bom com vocês?? 
Vim compartilhar com vocês guia dos pincéis para base.

Eu sei que tem muitas pessoas com dificuldade para usar os pincéis, outras não gostam, mas ninguém pode negar a diferença no acabamento que eles proporcionam. 

Meu proposito é poder tirar dúvidas que sei que muitas tem, explicar onde usar e como usar cada um deles. 
Espero que gostem!! Se ficou interessadas (os), segue abaixo tudo sobre cada um. 

1 – Língua de gato  
Este pincel conhecido como Língua de gato é o mais comum e mais fácil de achar. A maioria das marcas possui este item e ele pode ser encontrado tanto em perfumarias como farmácias.

Acredito que todo mundo começa com um desses, até descobrir outros melhores. Este pincel oferece cobertura alta, pois, por ser um pincel bem firme acaba aplicando bastante produto e costuma deixar as linhas marcadas. Então vai a dica de após usa-lo esfumar com o duo-fíber para deixar melhor acabamento.

Como usar: 

Coloque um pouco de base nas costas da mão ou em uma superfície lisa como um CD velho por exemplo e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. O segredo de usá-lo é fazer X na pele. Você aplica base assim \ e depois assim /, vá fazendo vários X no rosto. A pele fica com um efeito aveludado.

– Língua de gato reto 
Esse é uma variação do língua de gato, só que o topo é reto. É basicamente a mesma coisa que o 1, eu não vejo muita diferença na hora de aplicar. Sua aplicação segue o mesmo procedimento do 1.

3 – Duo Fibre ou Duo Fiber 
Acho que esse é o segundo pincel de base que a gente geralmente compra. Ele deixa a pele com aspecto natural, a base linda e maravilhosa e a cobertura é leve. Ele é muito bom para o dia a dia ou para maquiagens quase nada. As vezes eu aplico a base com o língua de gato e uso ele só para dar acabamento na pele. Sempre que você estiver com pressa, ou quiser que o acabamento fique bem perfeito, use-o!
Na hora de aplicar o mais indicado é dar batidinhas na pele para uma cobertura maior ou ir esfumando de leve com movimentos giratórios para uma cobertura mais leve.

 Kabukis
Esses pincéis são uma revolução. Eles são meio que uma fusão do língua de gato que aplica bastante produto com o acabamento natural do Duo-Fíber. Ele é bem denso, então aplica bastante produto, e como tem bastante cerdas ele espalha e já esfuma, deixando assim a pele linda e perfeita! Mas tem que tomar cuidado para não aplicar base demais, as vezes a gente exagera e a pele acaba ficando pesada. Gosto desses pincéis mais para festas e dias onde quero minha pele perfeita. Para o dia a dia, ainda prefiro o Duo-Fíber e seu acabamento bem leve.

Na hora de aplicar dê batidinhas para uma cobertura muito pesada ou vá esfumando de leve com movimentos giratórios para uma cobertura média.

 Esponjas
As esponjas são um excelente método de aplicação. Você pode deixar a base mais pesada ou mais leve com elas. São práticas e baratinhas. O grande problema delas é que elas são descartáveis – quer dizer, a gente reutiliza algumas vezes, tenta lavar, mas ela acumula sujeira facilmente, absorve muito produto (e acaba desperdiçando um pouco) e quando você lava você nunca consegue limpa-la completamente, o que ajuda a juntar fungos e micróbios. Então o tempo de vida dela é curtíssimo.

Você pode usar as redondinhas ou as divididas em “queijo” para maior precisão. Quando uso esponja, particularmente, prefiro as em formatos de queijinhos. Guarde as mais porosas e macias para o pó.
Você as encontra em perfumarias e até em farmácias.
Na hora de aplicar dê batidinhas para uma cobertura muito pesada ou vá esfumando de leve com movimentos rotativos para uma cobertura média ou leve.

6 – Mãos 
Eu ainda acho que as mãos são o melhor método de aplicar base. Elas se ajustam ao contorno do rosto, espalham com facilidade, você consegue construir cobertura da mais leve a pesada e o melhor, você não paga nada para usa-las, é fácil de lavar e não precisa jogar fora rsrs. Principalmente para quem está começando a usar base eu indico as mãos. Elas fazem camadas uniformes e você não precisa ficar atento e preocupado se está tudo espalhadinho.

Mas antes de começar lembre-se sempre de lavar bem as mãos. Se as mãos estiverem sujas ou suadas sua pele vai ficar oleosa e a base vai durar menos tempo!
Na hora de aplicar vá massageando o rosto, assim como você faz quando aplica hidratante.  Sempre que for possível, faça movimentos de baixo para cima.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post. Não deixe de se inscrever e ficar por dentro das novidades, compartilhe e me siga nas redes sociais. Ah!! Não esquece de deixar sugestões, comentários e perguntas.

You Might Also Like

0 comentários