Leite de Amêndoas

  • 6/13/2014 02:54:00 PM
  • By Resenha Feminina
  • 0 Comments


Olá pessoal, 
Hoje vim compartilhar com vocês sobre o Leite de Amêndoas, seus benefícios e como faze-lo. 
O leite de Amêndoa tem sido um substituto do leite de vaca desde a Idade Média, mas só agora esta ganhando o devido reconhecimento.
Feito através da mistura de amêndoas e água, tem sabor mais agradável que o leite tradicional, não possui lactose e tem taxas muito baixas de calorias, carboidratos e gordura. Ele é a melhor opção para quem é intolerante ao leite  convencional ou é vegano. O leite de amêndoas é ainda melhor para a saúde do que o de soja, pois tem mais vitaminas e minerais. e para quem se preocupa mesmo é com o peso, saiba que uma porção de 200 ml de leite de amêndoas tem apenas 34 calorias! Uhuuu
Para aqueles que procuram um substituto do leite provavelmente já se depararam com o leite de amêndoas e se perguntou: "Será que leite de amêndoas é bom pra mim?" Caso você seja uma pessoa sensível ao leite ou simplesmente não gosta do sabor, o leite de amêndoas é uma ótima alternativa.
É importante destacar que o leite de amêndoas não fornece mais proteína ou cálcio que o leite de vaca. Por isso, tenha cuidado ao colocá-lo na sua dieta. Uma xícara tem apenas 1 grama de proteína contra 8 gramas de leite de vaca, e 2 miligramas de cálcio contra 300 miligramas no leite de vaca.
Tal como acontece com tudo o que você comprar, certifique-se de verificar os rótulos e comprar leite de amêndoas que contém a menor quantidade de conservantes e outros aditivos.

11 benefícios do leite de amêndoas

1. Ele ajuda a controlar o peso.
Uma xícara de leite de amêndoas contém apenas 60 calorias, em oposição a 146 calorias de leite integral, 122 calorias em 2 por cento, 102 calorias em 1 por cento, e 86 calorias em relação ao desnatado. Ele torna-se um ótimo substituto que irá ajudá-lo a perder ou manter o seu peso atual.

2. Ele mantém o seu coração saudável.
Não possui nenhum colesterol ou de gordura saturada em leite de amêndoa. Também é baixo teor de sódio e ricos em gorduras saudáveis ​​(como os ácidos graxos e ômega, normalmente encontrados em peixes), que ajuda a prevenir a pressão alta e doenças cardíacas.

3. Ele mantém os ossos fortes.
Enquanto ele não oferece mais cálcio do que o leite de vaca, leite de amêndoa oferece 30% da quantidade diária recomendada, bem como 25% da quantidade recomendada de vitamina D, reduzindo o risco de artrite e osteoporose e melhora a sua função imunológica. Além disso, esses dois nutrientes trabalham juntos para fornecer a saúde dos ossos e formação de dentes.

4. Ele mantém a sua pele brilhante.
Leite de amêndoa contém 50% da quantidade diária recomendada de vitamina E, que contém propriedades antioxidantes essenciais para a saúde da sua pele, como protegê-lo contra os danos do sol.

5. Reduz riscos de diabetes.
Leite de amêndoas (sem aditivos) é baixo em carboidratos, o que significa que não irá aumentar significativamente os seus níveis de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes. Por causa de seu baixo índice glicêmico, o seu corpo vai utilizar os carboidratos como energia para que os açúcares não sejam armazenados como gordura.

6. Ele contribui para a força muscular e cura.
Embora o leite de amêndoas contém apenas 1 grama de proteína por porção, contém muitas vitaminas do complexo B, tais como ferro e riboflavina, ambas importantes para o crescimento muscular e cura.

7. Ele mantém a sua digestão em dia.
Leite de amêndoas contém cerca de um grama de fibra por porção, o que é importante para a digestão saudável.

8. Ele não contém lactose.
Cera de 25%  das pessoas tem intolerância à lactose, o que significa que elas têm dificuldade em digerir o açúcar do leite de vaca. Isso faz com que o leite de amêndoas seja o substituto adequado.

9. O gosto é melhor do que o leite de vaca.
Leite de amêndoas não tem gosto de leite de vaca, perfeito para aqueles que não gostam do sabor.  Bônus: ele é versátil, ou seja, você pode usá-lo em vez de leite de vaca em receitas que necessitam de leite. O leite de amêndoa não terá o mesmo sabor, mas terá a mesma consistência.

10. Ele não necessita de refrigeração.
Sabendo que você não tem refrigerar o leite de amêndoas, você será mais propenso a levá-lo consigo para o trabalho, ou para outros lugares.

11. É fácil de fazer.
Leite de amêndoas é uma perfeita alternativa para fazer em casa. É feito moendo finamente amêndoas e colocando-as num misturador com água, em seguida, filtrando a polpa com um coador para separar do líquido.

FAÇA VOCÊ MESMA
1 xícara (de chá) de amêndoas cruas (sem nenhum tempero seja sal, açúcar, ou torradas).
3 xícaras (de chá) de água filtrada ou o quanto baste para deixar as amêndoas de molho.

MODO DE PREPARO:
 Em uma vasilha funda, coloque as amêndoas cobertas com o dobro de água (bem cobertas), e deixe de molho por 12 horas. Se estiver muito calor, tampe e coloque na geladeira. Escorra a água e coloque as amêndoas em um liquidificador juntamente com a água. Bata tudo até virar uma mistura cremosa e esbranquiçada. Coe em uma peneira bem fininha ou com um paninho higienizado, mas não jogue fora os resíduos, porque são nutritivos e podem ser usados em outras receitas, como patês, enriquecer bolos e pães, vitaminas, ou mesmo na salada. Está pronto!



Você já consome leite de amêndoas? Deixe seu comentário.

You Might Also Like

0 comentários