Tipos de Delineado e sua origem

  • 3/20/2014 06:40:00 PM
  • By Resenha Feminina
  • 0 Comments

Olá Pessoal!!
Tudo bom com vocês??
Hoje vim compartilhar com vocês sobre um item que super complementa na hora de se maquiar e que faz a maior diferença no olhar que é o delineado. 
Nos dias de hoje já é possível encontrar grande variedade deste produto como o delineador em caneta, que garante mais firmeza ao traçar os olhos, em pincel que já vem encaixado no potinho do produto em gel, entre muitos outras opções ficando assim a critério e a gosto de quem o usa.
O delineado é uma das partes meio complicada na hora de se auto-maquiar, pois exige muita paciência e pratica.

Pesquisando na internet achei uma imagem com 12 maneiras de usar o delineador. Apesar de existir diversas maneiras legais. Decidi compartilhar com vocês sobre este divino e contar um pouquinho da sua história.

Vamos lá?!?


Delineado Duran 

Esse é tipo mais usado por todas nós, claro que variamos, mas normalmente é o mais comum de ser ver. Ele começa bem fininho antes do canto interno e vai engrossando até o final onde se puxa o "rabinho" ultrapassando a linha do olho.

Delineado Índico 
Um traço reto que vai do canto interno ao externo,sem mudar a largura. É perfeito pra quem tem olhos pequenos, pois ele “abre” o olhar. Normalmente é usado com uma sombra bem leve na cor creme ou rosa claro. Delineadores líquidos com pincel bem fininho são os melhores para fazer este tipo de delineado.

Delineado Dauragè
Traço bem grosso, como se fosse uma sobra bem preta, do inicio ao fim do olho e fazendo o puxadinho bem longo e reto.

Delineado Retrô
Um dos que eu mais adoro, acho que fica muito charmoso. Um pouco mais grossinho que o Duran, porém o puxado de "gatinho" é mais arredondado e bem pra cima.

Delineado Ábdo
É grosso em toda sua extensão e também tem um leve puxadinho pra cima no fim do olho.

Delineado Grego
Delineamos somente os cantos externos, tanto inferior, quanto superior, chegando apenas até a metade dos olhos.

Delineado Pin up
Foi muito usado nas décadas de 50 e 60, mas esse modo de delinear voltou e está em alta. Ele começa no canto interno e vai até o externo engrossando levemente, e puxando o gatinho, mais reto, menos arrebitado do que o retrô. 

Delineado simples
Um traçado bem fino, rente a raiz dos cílios superiores por toda extensão do olho.

Delineado Galático
É como o delineado das mulheres árabes e indianas, um traçado grosso embaixo e em cima, que se encontram formando puxadinho no canto interno e externo.

Delineado Egipcio 
É o mais mágico, pois deixa os olhos com um ar de mistério. É um traçado muito intenso, que segue a linha reta rente aos cílios inferiores e se une com a parte superior. É a cara da Cleópatra!

Delineado Tortter
É a versão mais fina do delineado “gatinho”, com o puxadinho menor, por isso é o mais discreto.

Delineado Luístico
Traçado fino em toda pálpebra superior, sem puxadinho e na inferior só um tracinho um pouco pra frente do canto interno.

Sua Origem

O delineador vem sendo utilizado desde o antigo Egito, onde tanto os homens quanto as mulheres faziam seu uso. Para os egípcios a beleza tinha um valor religioso e sua importância foi registrada em uma inscrição que dizia: “se a beleza lhe fizer companhia, você será sempre feliz”. O nome de Nerfetite, uma de suas mais importantes rainhas, significava –”A BELEZA ESTÁ AQUI “. Além da beleza estética, a tintura negra conhecida como kohl( feita a base de antimônio e carvão), tinha a função de proteger os olhos do sol escaldante do deserto. Cleópatra destacava seu olhar com o pigmento preto deixando-o ainda mais sedutor.

Com a descoberta do delineador em meados da década de 1920, devido à abertura da tumba do faraó Tutankhamon, o mundo moderno começou a produzir e utilizar delineador cada vez mais. Looks pin-up eram extremamente marcados com a diferença entre branco e preto da época, abusando-se do delineador.

No Brasil o delineador esteve muito em alta a partir da década de 50, com as musas da bossa nova, jovem guarda e Tropicália apostando nele de vez e fazendo o maior sucesso! Até hoje, o delineador inspira muitas mulheres e pode ser encontrado em forma líquida, em gel, até em canetas delineadoras e muitas outras.

O delineador preto também foi e ainda é usado por diferentes culturas e países. Os Punks e Góticos fazem uso do exagero do preto em suas produções e na Índia, por exemplo, muito mais do que um acessório vaidoso, a maquiagem é um traço cultural, que carrega muitas informações sobre a pessoa. Dependendo de como ela pinta o rosto, é possível descobrir a qual casta social pertence, se é solteira ou casada, etc. Lá, até as crianças pintam os olhos. A pintura simboliza a proteção das mulheres contra o calor e a inveja, além de ser um importante aliado da sedução e expressão de força emocional.

Dica

Uma dica primordial, não só no traço do delineado mais como em toda maquiagem em si é pratica, então pratique em si mesma, não tenha medo de errar. Comece aos poucos, pegue aquele dia que você está em casa de boa sem compromisso nenhum, sem pressa, em frente ao espelho, com seu delineador vá fazendo aos poucos. Comece pontilhando e depois vá ligando os pontos, se errar comece de novo. Nunca desista!! Logo logo você estará craque. 



Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post. Não deixe de se inscrever e ficar por dentro das novidades, compartilhe e me siga nas redes sociais. Ah!! Mais me diz ae, qual é o seu delineado favorito??? 

You Might Also Like

0 comentários