10 Dicas para não errar na hora de lidar com o Rímel

  • 11/26/2013 03:58:00 PM
  • By Resenha Feminina
  • 0 Comments


Olá Pessoal!!
Como estão??
Sei que muitas mulheres cometem erros na hora de passar ou tem dúvida.
Então hoje vim compartilhar 10 dicas pra não errar na hora de passar rímel.
Interessou amiga? 
Então chega de mimi e vamos ao que interessa né!

1. O tipo de máscara faz a diferença
Você deve escolher o tipo de máscara de acordo com sua necessidade, para alongar ou dar volume. Cada uma tem uma formulação e um tipo de pincel específicos para obter o efeito desejado. Há mulheres que aplicam camadas de máscaras diferentes, achando que vão obter todos os efeitos ao mesmo tempo. Mas, além de não adiantar, os cílios podem ficar com um aspecto pesado, devido ao excesso de produto. O ideal é aplicar duas camadas da mesma máscara.

2. Não tenha medo do pretinho básico
Há um mito de que as loiras não deveriam usar a máscara preta, pois dá muito contraste. Mas é justamente o contraste do preto que realça o olhar! A máscara dessa cor fica linda em todas as mulheres! Se você quiser inovar, a make também fica linda acompanhada de lápis coloridos. A máscara marrom e a transparente são para quem busca um look mais discreto.


3. Aplique com cuidado
Depois de tirar o excesso de produto do aplicador, aplique no sentido da raiz às pontas dos cílios. Uma dica é passar a primeira camada com o aplicador na horizontal, e a segunda com o aplicador na vertical, para alcançar os cílios dos cantinhos internos. Tente iniciar a aplicação o mais próximo possível da raiz, para um efeito mais encorpado.


4. Use o curvex antes da máscara
Se você é fã do curvex, lembre-se de sempre usá-lo antes de aplicar a máscara. Como a máscara para cílios normalmente é de secagem rápida, de imediato os cílios ficam mais firmes e o curvex pode funcionar como uma guilhotina, quebrando-os.


5. Máscara à prova d'água tem hora
A máscara à prova d'água é uma solução perfeita para aquelas ocasiões especiais, como festas e casamentos, por exemplo, em que você quer manter a maquiagem impecável por mais tempo. Justamente por essa eficácia, é mais difícil de retirar.


6. Atenção às pálpebras inferiores
Para as pálpebras inferiores não ficarem pesadas, evite o excesso de máscara. O ideal é usar o aplicador nos cílios superiores e aplicar o que sobrou de máscara nas cerdas embaixo, sem retirar mais produto da embalagem. Mas nem todas as mulheres ficam bem com máscara escura na pálpebra inferior. Se os cílios da região forem muito afastados, a máscara vai ressaltar essa característica. Nesse caso, você pode usar a máscara escura em cima e uma incolor embaixo.


7. Deixe a máscara para o final

Na maquiagem, a ordem de aplicação dos produtos pode alterar o resultado. A máscara é o acabamento do make dos olhos e, se você for usar sombra e não tiver muita prática, a máscara deve ser deixada para o final. Se você aplicar sombra depois da máscara, o produto pode cair nos cílios e alterar a cor.

8. Conserve a qualidade do produto
Evite o movimento de entra e sai nas bordas da embalagem para tirar o excesso de máscara do aplicador. Esse hábito é comum, mas assim pode formar bolhas e ressecar o produto. Prefira fazer movimentos circulares com as cerdas. Também não compartilhe sua máscara com outras pessoas, para evitar contaminações. E não guarde a máscara no banheiro. O ambiente úmido pode favorecer a proliferação de fungos no produto. Também deixe longe do sol, para evitar o ressecamento.

9. Errou? Conserte!
Se a máscara formar grumos, as famosas pelotinhas, não puxe os cílios. Passe um pincel chanfrado suavemente da raiz às pontas, retirando o excesso de produto antes de secar. E se a maquiagem estava quase pronta e você manchou o rosto com a máscara, não se desespere. Quando secam, as máscaras da Natura ficam com textura de filme, fácil de retirar da pele. Deixe secar a máscara, e para remover use uma haste flexível com base ou corretivo.

10. Retire com suavidade
Na hora de retirar a máscara, nada de puxar os cílios. Para evitar a quebra ou a queda, prefira movimentos suaves. Passe uma haste flexível com demaquilante específico para os olhos, da raiz às pontas.





Então é isso pessoal, espero que tenha gostado do post e que eu tenha tirado algumas dúvidas. Não deixe de se inscrever e ficar por dentro das novidades, compartilhe e me siga nas redes sociais. Ah!!! não deixe de comentar e deixar sua sugestão. 


You Might Also Like

0 comentários