Dicas para uma pele mais saudável!

  • 8/23/2012 03:34:00 PM
  • By Resenha Feminina
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Frutas e legumes de cor laranja-avermelhadas
A fruta e legumes que possuem pigmentação vermelha apresentam altas taxas de antioxidantes (licopeno e vitamina A) que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele. Aproveite para acrescentar mais frutas e legumes  à sua alimentação diária.

Vitamina C
A vitamina C é um antioxidante muito poderoso que pode auxiliar no processo de retardo do envelhecimento. A vitamina C é solúvel na água e os níveis desta vitamina, que podem ser armazenados no seu corpo são reduzidos (o excesso é excretado pela urina), o que significa que a ingestão diária é muito importante. As laranjas são uma das melhores fontes de vitamina C, mas a tangerina, maracujá, abacaxi e limão são também boas opções para manter os níveis de vitamina C regulares.

Chá Verde e Chá Branco
Também apresentam as mesmas propriedades antioxidantes dos alimentos acima, mas por ser líquido, pode ser mais fácil de ser consumido. A Universidade da Califórnia concluiu que o extrato do chá contribui para a melhora da textura e da aparência da pele ao ser aplicado no rosto duas vezes ao dia, durante um mês.

Frutas vermelhas contra o envelhecimento precoce!
O batalhão de frutas vermelhas são ricas em cianidina e vitamina C, eficientes para combater os radicais livres além de ajudar na oxigenação dos vasos sanguíneos, prevenido o envelhecimento precoce das células. 

Outro beneficiamento é o controle de oleosidade da pele, o que mantém ela equilibrada evitando o aparecimento de acnes. 
Incluir o morango, a cereja, a framboesa e a amora diariamente em sua dieta são ideais para quem busca uma pele mais bonita e jovem!

Cenoura para revitalizar!
A cenoura possui um forte aliado que ajuda a revitalizar o rosto, o ácido lipóico. Este antioxidante recupera a pele, juntamente com as vitaminas A, C e E, além de ajudar na hora de pegar uma cor!

Misturar a cenoura em sucos pode ser uma alternativa para incluí-la em sua alimentação, de uma forma gostosa, saudável e ideal para os dias mais ensolarados!

Abacaxi fortalece a pele!
Outra fruta da estação que promete resultados animadores!
O abacaxi é rico em manganês, bromelina e tem ação anti-inflamatória. 
Age diretamente na pele, contra acnes e alergias que podem causar infecções.
Suas enzimas fortalecem o colágeno, deixando a pele mais firme e jovem.

Pode ser servido em muitas formas na mesa! Como sobremesa, grelhado, assado, sucos, bolos e iogurtes para a família todo saborear!

O pepino é diurético e regenerador!
Esse vegetal tem efeito extraordinário sobre a pele! Rico em ácido fólico e em Vitamina C, o pepino regenera as células, deixando-a com aspecto saudável! É diurético e auxilia na cicatrização.

Na hora de servir como salada, não desperdice nem mesmo a casca que possui betacaroteno, depois transformado pelo o organismo em Vitamina A.

Soja melhora a elasticidade, ideal para mulheres em fase de menopausa:
A soja tem sido recomendada por muitos dermatologistas, como alimento fundamental para a beleza da pele.
Com os benefícios do fitormônio (hormônio vegetal), a elasticidade da pele melhora e garante um rosto mais saudável e bonito.

Previne o ressecamento da pele e auxilia na reposição hormonal de mulheres em fase da menopausa.

Uva oferece mais juventude!
Com propriedades diuréticas e laxativas, as uvas estimulam funções do fígado para um corpo mais disposto e uma pele mais jovem e bonita.
É fonte de Vitamina C, fero, potássio, pectina e bioflavonoides que combatem o envelhecimento precoce.

Se delicie com essa fonte de juventude!

Antioxidantes em nozes, amêndoas e castanhas!
Ricas em selênio, as nozes, as amêndoas e as castanhas contribuem para uma pele muito mais bonita e jovem!
Com ações antioxidantes, os tecidos se mantêm com elasticidade natural e previne o envelhecimento.

Aproveite que as sementes também fazem parte do cardápio de Verão!

Peixes que protegem a pele no Verão
Nos dias mais quentes, além de usar Filtros Solares, há um alimento fonte de vitaminas D e C que protege sua pele!

Os peixes, principalmente o salmão, possuem propriedades que combatem o crescimento desordenado de células e é antioxidante, ideal para combater o envelhecimento.

Saudável para o corpo e para mente! Inclua os peixes em seu cardápio!

Após essas dicas, reorganize as refeições de sua família, de forma saudável, para um corpo e uma pele muito mais bonita e jovem!

OUTROS:

  • Manga: Purifica o sangue e é boa para a pele. Ajuda no tratamento da acne.
  • Limão: Por ter muita vitamina C, favorece a circulação, cura resfriados e faz bem para o estômago. Ajuda a curar as úlceras da boca.
  • Laranja: Rica em vitamina C, é energizante, laxante e previne infecções.
  • Framboesa: Tonificante, vigorizante e desintoxicante.
  • Kiwi: Possui muita vitamina C, é antioxidante e laxante. Ajuda nos tratamentos contra a tensão, a depressão e as desordens digestivas.
  • Melão: Com muita vitamina A, é bom para a pele e ajuda a manter o bronzeado intenso.
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